“Game Mortal”: thriller psicológico mergulha no colapso entre mente e máquina
Game Mortal (Latency)
Direção: James Croke
Hana, uma gamer profissional com fobia social, testa um novo dispositivo neural que promete ampliar suas habilidades nos jogos. Mas o que começa como um avanço tecnológico se transforma em um pesadelo quando ela descobre que o aparelho pode estar manipulando sua mente — e borrando as fronteiras entre o real e o virtual.
Misturando terror e sci-fi o longa inédito “Game Mortal” (“Latency”) estreia com exclusividade no Adrenalina Pura+. Dirigido por James Croke, o filme conta a história de Hana (Sasha Luss, de “Anna - O Perigo Tem Nome”) uma jogadora profissional que enfrenta uma fobia social e encontra refúgio no mundo dos jogos virtuais.
A história começa quando Hana decide testar, com ajuda de sua amiga Jen (Alexis Ren, de “O Assassino Perfeito”), um novo equipamento de jogos de última geração que promete interpretar a atividade elétrica de seu cérebro e aprimorar suas habilidades. Após testar a novidade, a jogadora suspeita que o dispositivo pode manipular seus pensamentos, em vez de apenas interpretá-los.
O que começa como uma oportunidade de se destacar ainda mais no mundo dos jogos, se torna um pesadelo para a gamer, quando a linha entre realidade e ilusão fica cada vez mais tênue. Presa entre a realidade e fantasia, Hana luta para se manter no controle de sua mente.