Linda Sena estreia como compositora em “Contra Fogo”, faixa que mistura maracatu, pop e rock e presta homenagem à canção “Maculelê”, de seu avô.

A cantora e compositora cearense Linda Sena dá um passo importante em sua trajetória com o lançamento do single Contra Fogo, disponível em todas as plataformas digitais . A faixa marca a transição da artista para uma fase autoral, misturando o maracatu cearense a influências do pop e do rock internacional.

Com produção de Msor e mixagem de Cayo Felipe, “Contra Fogo” presta homenagem à canção “Maculelê”, de Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues, avô da artista. O tributo reforça a ligação afetiva e artística de Linda com suas origens e com a cena musical do Ceará.

“Morar em São Paulo foi uma escolha necessária para crescer, mas percebi que precisava olhar para o passado para criar o futuro. Meu avô sempre foi minha inspiração intelectual e artística”

- Linda Sena.

A letra de “Contra Fogo” reflete um processo de libertação e autoconhecimento, com versos que falam sobre a coragem de ser quem se é, como em ‘Não me diminuo / Esse é o meu tamanho / Pode achar estranho / Eu não caber’. O refrão ecoa força e independência, traduzindo a transformação da artista.

O videoclipe, dirigido por Pedro Ulee, acompanha o espírito da canção, com imagens simbólicas que representam o renascimento e a reconexão com as raízes. A produção é independente e conta com um elenco majoritariamente cearense, reforçando o vínculo cultural da artista com sua terra natal.

{ads}

Além do single, Linda também lançou o projeto “Linda Sena canta Pessoal do Ceará”, no qual homenageia grandes nomes como Belchior, Amelinha, Fagner e Ednardo, disponível no canal da cantora no YouTube.

Com “Contra Fogo”, Linda Sena revela uma sonoridade própria e um olhar maduro sobre sua trajetória, unindo ancestralidade e contemporaneidade em um debut que reafirma sua identidade artística e o poder criativo da nova geração da música cearense.