Pedro Fraemam estreia nova era com “HELLCIFE TÁ PEGANDO FOGO”, primeiro single do EP nem todo dia é CARNAVAL
Pedro Fraemam lança “HELLCIFE TÁ PEGANDO FOGO”, primeiro single do EP nem todo dia é CARNAVAL, misturando ritmos afro-brasileiros elatinos.
![]() |
| Foto: Divulgação |
Pedro Fraemam inicia uma nova fase sonora com o lançamento de “HELLCIFE TÁ PEGANDO FOGO”, faixa que abre os caminhos para seu segundo EP e mergulha na energia simbólica do carnaval pernambucano. O artista recifense mistura referências brasileiras, latinas e afro-diaspóricas em uma estética vibrante que transforma a festa popular em narrativa sobre liberdade e conexão humana.
{ads}
Previsto para 2026, o EP nem todo dia é CARNAVAL marca o retorno de Pedro Fraemam após o debut autoral iniciado em 2024 com o single “Árvore da Vida” e o EP um mergulho no meu melodrama. Se antes a sonoridade era mais introspectiva e melancólica, agora o artista amplia o espectro musical com influências que vão de BaianaSystem e Chico Science & Nação Zumbi a BRAZA, Manu Chao, Criolo e Academia da Berlinda.
Em “HELLCIFE TÁ PEGANDO FOGO”, o carnaval aparece não apenas como cenário literal, mas como metáfora de êxtase coletivo, celebração da vida e troca de calor humano em meio a um mundo cada vez mais acelerado e digital. A faixa revisita o espírito das ruas de Recife e Olinda enquanto questiona o tempo escasso para viver experiências reais e intensas.
{ads}
A canção foi gravada entre novembro e dezembro de 2024 no home studio do produtor Breno Rocha, no centro do Recife, e no estúdio Casona, em Candeias (PE). Breno assina a produção musical, enquanto Rodrigo Araújo — conhecido por trabalhos com Mundo Livre S/A e Cordel do Fogo Encantado — ficou responsável pela mixagem e masterização. A direção criativa e artística foi desenvolvida pelo próprio Pedro ao lado da fotógrafa Clara Lucena.
Embora seja um projeto solo, o artista reuniu um time de músicos para dar mais organicidade à nova fase. Pedro divide as guitarras com Breno Rocha, que também gravou baixo, beat e arranjos de metais. A sessão de sopros conta com Parrô Mello no saxofone, Jorge Neto no trompete e Adelson Lins no trombone, enquanto a percussão ficou por conta de Diogo Lopes — elementos que ampliam a atmosfera carnavalesca e urbana do single.
Com “HELLCIFE TÁ PEGANDO FOGO”, Pedro Fraemam aponta para um momento mais coletivo, político e dançante de sua trajetória, conectando tradição pernambucana e linguagem contemporânea. A prévia do EP sugere que o artista está pronto para transformar o caos cotidiano em celebração sonora — e fazer Recife arder no ritmo do próprio manifesto musical.


.png)